Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, cerca de 35 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram do mutirão da limpeza, organizado pela Instituição Desportiva Educacional (IDE), na praia da Abreulândia, no último sábado (24).

A ação teve como objetivo despertar nas pessoas a preocupação com o meio ambiente e alertar ao risco de descartar o lixo de maneira irregular.
O evento começou com um café da manhã, logo após as pessoas foram divididas em equipes e ao final, houve uma premiação simbólica para o grupo que conseguisse juntar maior número de resíduos da praia.

De acordo com uma das organizadoras da ação, Ana Maria, essa ação é para que as pessoas pudessem fazer algo de concreto pelo meio ambiente “Foi importante a participação popular para deixarmos a praia limpa. Pudemos instigar e ao mesmo tempo conscientizar as pessoas sobre a reciclagem. Coletados 15 sacos de resíduos e depositamos no lugar correto.”, comenta.

O grupo IDE é um projeto social voltado para crianças e jovens que tem o interesse em praticar esportes. Além de todo sábado, realizarem um café da manhã, com orações e palavra de Deus.