iprede Cotidiano
Foto: Reprodução

O Instituto da Prevenção de Desnutrição e Excepcionalidade (IPREDE), no bairro Cidade dos Funcionários, está realizando uma campanha para doação de alimentos. Todos os dias uma fila se forma diante da sala de distribuição, são 450 latas de leites distribuídas a cada 24 horas. Mas o que muita gente não sabe é o que o Iprede não é só leite, a instituição atende mais de 3 mil pessoas e precisa dar continuidade a suprir a necessidade dessas pessoas.

“Aqui existem cursos de capacitação e atividades pra tentar modificar a realidade social dessas famílias pra tentar diminuir o índice de reincidência dessas crianças”, diz João Victor furtado que é assessor de ações sociais do IPREDE. 1390 crianças passam por aqui todos os meses acompanhadas dos pais ou cuidadores. Toda essa gente tem que se alimentar. Todos os dias são servidas sopas e, ao deixar a instituição, as famílias levam um kit de alimentação.

Com tanta boca pra comer, é difícil manter uma reserva confortável. O banco de alimentos do IPREDE hoje está baixo. O estoque só é suficiente até o final de março. Por isso, como sempre, o IPREDE conta com a solidariedade das pessoas. “Nós estamos fazendo essa campanha para não deixar faltar esse alimento tão importante para as crianças e para as famílias”, diz João Victor.

As doações podem ser feitas na sede do IPREDE que fica na rua Professor Carlos Lobo, número 15, na Cidade dos Funcionários, ou por meio do agendamento de buscas no telefone 3218-4000.

Serviço: Doação

Endereço: Professor Carlos Lobo, número 15

Telefone: 3218-4000.