A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta terça-feira (5) um amplo pacote de intervenções viárias que será implementado no entorno da Avenida Washington Soares ao longo dos próximos meses. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, as obras possibilitarão redução de congestionamentos e maior fluidez do transporte naquela área, onde também serão implementadas medidas de segurança para pedestres, binário e infraestrutura cicloviária.

Importante polo comercial, residencial e gastronômico, a região receberá melhorias que resultarão em maior agilidade no trânsito, segurança para pedestres e melhorias na capacidade viária para veículos. Dessa forma, o projeto beneficiará aqueles que transitam pelas imediações dos bairros Jardim das Oliveiras, Parque Manibura, Sapiranga, Cidade dos Funcionários e seu entorno.

As obras, que já se iniciam em dezembro, trarão melhorias para os moradores da região, que conta com aproximadamente 150 mil habitantes, além de milhares de fortalezenses que passam diariamente por essa importante região de ligação da cidade, que contarão com mais rapidez no trânsito, segurança viária, melhorias na iluminação e sinalizações.

As intervenções pretendem ligar as avenidas Engenheiro Santana Júnior, Engenheiro Leal Lima Verde e Maestro Lisboa, por meio da Avenida Miguel Dias, formando assim um corredor paralelo e alternativo à Avenida Washington Soares. Para isso, a Avenida Engenheiro Leal Lima Verde será prolongada.