As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia no final de dezembro, levando o Rio Cachoeira e riachos adjacentes a transbordarem, forçaram milhares de famílias a abandonarem suas casas para fugir da enchente. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Sudec, mais de 90 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e mais de 150 cidades decretaram situação de emergência.

Para quem perdeu tudo nas enchentes, faltam principalmente alimentos, roupas e cobertores. Por isso, o Shopping Iguatemi Fortaleza e a Solar Coca-Cola se uniram e realizam um Mutirão Solidário, que está arrecadando doações destes itens em um posto de coleta localizado no shopping, próximo ao Hipermercado Extra. As doações serão distribuídas nas comunidades afetadas pela ONG Ação da Cidadania.

“Convidamos nossos clientes, colaboradores e lojistas a se unirem nesta iniciativa solidária e contribuírem com o que puderem. Estamos falando de famílias que perderam absolutamente tudo, que foram obrigadas a deixar todos os seus bens e lares para trás, então qualquer ajuda é bem vinda.”, declara o superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira.