Grupo entrega 100 toneladas de alimentos para as comunidades impactadas pelo coronavírus

O Grupo BIG (@bigbompreço) iniciou, no último fim de semana, a entrega das 100 toneladas de alimentos que estão sendo destinados a comunidades vulneráveis neste período de quarentena. A iniciativa é parte do projeto #ATITUDESBIG, que tem como objetivo incentivar e recolher as doações feitas por clientes e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. A entrega foi feita para os Amigos do Bem, que farão a distribuição nos 140 povoados de 11 municípios de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

As doações que o Grupo BIG fará em todo o Brasil somam mais de 300 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade que beneficiarão entidades como o Mesa Brasil e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. A empresa também vai contribuir com o montante arrecadado pelos seus colaboradores, adicionando parte do valor que será doado para as comunidades impactadas pelo novo coronavírus.

No Nordeste, as 100 toneladas de alimentos serão transformadas em cestas que serão levadas pelos voluntários dos Amigos do Bem até os povoados. A organização atua com assistência educacional, médica e geração de trabalho, atendendo populações isoladas no sertão nordestino, levando oportunidade e desenvolvimento, como os 4 centros educacionais chamados de Centros de Transformação.