WhatsApp-Image-20160610-13 Cotidiano
Foto: Nathan Santos

Moradores da comunidade Palmeirinha, no bairro Lagoa Redonda, insatisfeitos com espaço abandonado, resolveram se reunir e criar um espaço de lazer para a comunidade. Para isso, será realizado a partir da 8h deste sábado (11), o segundo mutirão em prol da construção do Campo de Futebol Society Palmeirinha.

A área já seria direcionada para ser uma praça feita pela Prefeitura de Fortaleza, mas devido às promessas que não foram cumpridas, deram o primeiro passo para criar a “O Campo Society Palmeirinha”, ação que faz parte do projeto Praça Poliesportiva.

O morador e idealizador do projeto, Renato Florêncio, comenta que a comunidade está empenhada em contribuir com a construção da praça “Vimos o projeto do bairro Curió, então resolvemos trazer para a comunidade do Palmeirinha, juntamos os moradores da região, em primeiro momento fizemos a limpeza do campo, em outro, começamos a fazer a escavação do alicerce para começar fazermos as obras”, comenta.

A comunidade está empenhada para a construção da “Arena Palmeirinha”, Renato comenta ainda que já foi gasto R$ 1.500, mas para concluir todo o projeto será em torno de R$ 5 mil. “Estamos precisando de materiais como: alambrados, telhas, tijolos, cimento e alimentos para os trabalhadores”, comenta.

Para o morador José Airton a praça será ambiente para a comunidade se distrair “A praça vai ser um espaço para as crianças brincar, as pessoas fazer suas caminhadas, se conseguimos os aparelhos de academia ao ar livre pela Prefeitura, seria melhor ainda”, comenta.

A expectativa das crianças é grande para o espaço ficar pronto, Jorge Vieira fica contente com o novo espaço “Não temos um local para nos divertir, com essa praça vai ser um espaço para brincar de bola com os meus amigos”, comenta a criança.

A praça tem projeto inicial de um campo de futebol, mini-palco para eventos diversos e paisagismo. E posteriormente, contará com uma quadra de vôlei e equipamentos para uma academia ao ar livre e um playground.

Serviço:

Dia: 11 de junho (Sábado)

Horário: A partir das 8h

Endereço: Rua Raquel Florencio, 351 – Lagoa Redonda

Contatos para ajudar: (85) 985760366 (Renato) / 988523101 (Airton) / 985662981 (Flávio)

Confira fotos:

WhatsApp-Image-20160610-15 Cotidiano WhatsApp-Image-20160610-11 Cotidiano