frotinha1 Cotidiano
Foto: Reprodução

O Frotinha de Messejana teve problemas de queda de energia na segunda-feira (27) e também na terça-feira (28), e a unidade hospitalar ficou sendo abastecida por uma gerador de energia. Segundo pacientes que estavam internados no local, a queda aconteceu às 17h da última terça-feira (28), e retornou apenas duas horas depois.

Uma funcionária do hospital confirmou que a falta de energia realmente aconteceu. “Foi uma queda de energia normal e os pacientes mais graves que estavam na UTU foram transferidos para outro hospital”, explicou a mulher que não se identificou.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde tem outra versão para o caso. Em nota, a pasta afirma que tudo ocorreu dentro da normalidade e que, na terça-feira (28), aconteceu um serviço de manutenção preventiva no gerador do hospital.

“Diante da tranquilidade nos atendimentos da unidade, foram remanejados, por precaução, os dois pacientes entubados que estavam na unidade para a realização de um serviço de manutenção preventiva no gerador. O serviço não prejudicou o atendimento em geral, já que o fornecimento de energia elétrica na unidade hospitalar esteve normal durante todo o dia”, finaliza a nota.

A Enel, companhia de energia elétrica do Ceará, informou que não existiu nenhuma ocorrência de queda de energia na área de Messejana durante a terça-feira (28).

Fonte: Tribuna do Ceará