WhatsAppImage2017-01-08at09.57.55 Cotidiano
Foto: Antenor Naspolini

Na madrugada e início da manhã deste domingo, 8 de janeiro de 2017, choveu em 19 municípios do Estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior registro foi de 55,6mm, em Fortaleza, sendo a maior precipitação da Capital desde o dia 12 de maio do ano passado. As precipitações de fraca e média intensidade ocorreram porque áreas de instabilidade atmosférica avançaram do oceano para o continente trazendo nuvens de chuva.

Segundo a Funceme, os maiores registros foram em Fortaleza (55,6mm) Lavras Da Mangabeira (46mm), Caucaia (38mm), Pentecoste (35mm) e Redenção (34,6mm). As chuvas atingiram, de forma isolada, seis macrorregiões cearenses. De acordo com os meteorologistas, durante a pré-estação chuvosa no Ceará (dezembro e janeiro), é normal ser observada a influência das áreas de instabilidade atmosférica no Estado, induzindo chuvas.

A previsão do tempo para o domingo à tarde e à noite é de nebulosidade variável, com chuva isolada em todas as regiões cearenses. Para amanhã, a Funceme prevê nebulosidade variável com precipitações em todo o Ceará.