WhatsApp-Image-2016-12-09-at-14.56.03 Cotidiano
Corredor exclusivo Av. Aguanambi (Foto: Ilustrativa)

Os usuários do transporte público de Fortaleza serão beneficiados com mais um corredor exclusivo de ônibus. Dessa vez, o corredor ligará o Terminal da Messejana por meio da BR-116, ao Centro, pela avenida Aguanambi.

A faixa exclusiva terá uma extensão de 15,2 quilômetros, onde os usuários ganharam mais agilidade, reduzindo o tempo de viagem dos coletivos.

Para Antônio Ferreira, vice presidente da Etufor, com o advento da revolução industrial, as grandes cidades foram construídas para carro. “Nosso objetivo é dividir de forma mais igualitária os modais, trazendo melhorias para pedestres e usuários de transporte coletivo”, ressaltou o gestor que revelou já terem sido implantados 98,2 km de faixas exclusivas.

Além da inclusão da faixa exclusiva, da construção do viaduto da Avenida Aguanambi, o terminal de Messejana também está sendo reformado. A previsão de conclusão das obras são para 2017.

Seguem em andamento estudos técnicos para a definição de novas faixas exclusivas de ônibus a serem implantadas nas avenidas Godofredo Maciel e Osório de Paiva, além da Rua Cel. Matos Dourado e em demais vias da cidade.

A medida é uma iniciativa do PAITT, por meio da articulação entre a SCSP, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).