alaga Cotidiano
No Bairro Jardim das Oliveiras, chuva e vento fortes derrubaram árvore (Foto: Arquivo Pessoal)

Fortaleza amanheceu debaixo de chuva neste domingo (8), a maior precipitação do Ceará (55,6 milímetros?), segundo o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Devido à chuva, formou-se um grande ponto de alagamento na avenida Aguanambi, próximo à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, em Fortaleza. Além da Aguanambi, vários pontos de alagamento foram registrados  nos bairros Dionísio Torres, Aldeota, Meireles, Praia de Iracema, Moura Brasil, Parangaba, Conjunto Ceará, Barra do Ceará, Fátima, e Praia do Futuro.

Segundo o relato de moradores na Agunambi, carros que tentam passar no trecho, acabam boiando no ponto de alagamento, com extensão de aproximadamente um metro. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), recomendou que os motoristas tentem evitar trafegar por este trecho.

Para este domingo, a previsão é de nebulosidade variável, ao longo do dia, com chuva isolada em todas as regiões. Já na segunda-feira (9), a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses e na terça-feira (10), há possibilidade de chuva isolada em todas as regiões cearenses.

Confira onde foram as dez maiores chuvas registradas no Ceará nesse domingo:

Lavras Da Mangabeira (Posto: Amaniutuba) : 46.0 mm
Pentecoste (Posto: Comunidade Lemos) : 35.0 mm
Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) : 34.6 mm
Fortaleza (Posto: Messejana) : 24.0 mm
Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 23.0 mm
Orós (Posto: Palestina) : 23.0 mm
Maranguape (Posto: Itapebussu) : 22.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Lavras Da Mangabeira) : 17.2 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 13.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 12.2 mm