delegacia-da-mulher-em-fortaleza Cotidiano
Foto: Divulgação

A Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) funciona 24 horas. A novidade entrou em vigor desde a segunda-feira (19). O equipamento é o quinto no Estado a abrir durante o dia e noite, os outros estão em Crateús, Iguatu, Quixadá e Crato. Além disso, é o nona delegacia especializada implantada no Ceará. Além das citadas acima, Caucaia, Pacatuba, Juazeiro do Norte e Sobral contam o atendimento especializado à mulher vítima de violência doméstica.

De acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), isso foi possível devido ao reforço no efetivo a partir de agosto deste ano. A delegacia recebeu 35 novos profissionais: cinco delegadas, dez escrivães e vinte inspetores. O reforço representa um aumento de 102,9% no efetivo, saltando de 34 profissionais para 69. As equipes de trabalho serão divididas nos três turnos para dar cobertura às demandas.

A titular da DDM Fortaleza, delegada Rena Gomes, ressalta a importância do plantão 24 horas na delegacia da Capital. “Com esse avanço, as mulheres passam a ter um atendimento especializado todos os dias da semana. Elas podem trabalhar durante o dia e procurar a delegacia à noite e em feriados. Isto é muito importante, pois nosso antigo plantão limitava o acesso. Hoje, a vítima tem mais possibilidades de receber atendimento especializado” pontua.

Mais informação

Delegacia de Defesa da Mulher/Fortaleza – 24 horas

Endereço: Rua Manuelito Moreira, 12 – Benfica.

Telefone: 3101.2495

 Fonte: Diário do Nordeste