IMG_3354 Cotidiano
Recanto da Mamusca – Foto: O Lagoa

Exibida há mais de 10 anos na Rede Globo, a novela “Da Cor do Pecado” foi um sucesso na época, vários personagens se destacaram, um deles Edilásia, conhecida como Mamuska, interpretada pela atriz, Rosi Campos. Na história, a matriarca da família Sardinha criou sozinha os filhos, gostava de luta, preparava a sopa mágica, além de fazer comida saudável para servir em seu boteco pertinho da praia.

Algumas características da personagem que ganhou destaque na televisão, é bem parecida com a história de vida de Elimar de Oliveira, 46, moradora do bairro Abreulândia. Separada e com seus quatros filhos para criar, trabalhou em diversos ramos para manter a sua família. Uma mulher engraçada e batalhadora, não é a toa que ganhou o apelido de Mamuska, a única diferença para a família fictícia é que ao invés de luta, os filhos da família Oliveira gostam de surf e todos foram criados à beira da praia da Abreulândia.

Em 2014, impossibilitada de trabalhar em casa de família, uma amiga sugeriu a venda de salgados, em conversa com os filhos, resolveu levar a proposta adiante. A ideia virou negócio e deu origem ao Recanto da Mamuska, casa de nome diferente, divertido e acolhedor, sugestão da filha Ana Maria, que considera Elimar, “a mãezona de todos”.

O local fica em frente ao Mangue e ao Rio Pacoti, a decoração ficou por conta dos filhos, que puseram a mão na massa e deixaram o ambiente no estilo praiano, com mesas em formato de prancha, móveis de madeira e com troféus de campeonatos de surfe. Mamuska está encantada com o esforço da família “Nós fizemos tudo, serraramos as madeiras, placas, banquinhos, pintamos, um lugar rústico, com quatros ambientes com clima de praia e mangue, um local para quem deseja aproveitar com toda a família”, comenta.

No cardápio, salgados, vitaminas e almoço (futuramente). Um ambiente para saborear aquela comida caseira e aproveitar em boa companhia. A praia da Abreulândia ganhou um endereço de dar água na boca. O Recanto da Mamuska está localizado na Rua Cecília Bezerra, nº 1125, Abreulândia.

Serviço
Recanto da Mamuska
Endereço: Rua Cecilia Bezerra, 1125 – Abreulândia.
Contato: (85) 3270-1608
Facebook: Recanto da Mamuska

Confira as fotos!

IMG_2946 Cotidiano
Mangue em frente ao Recanto da Mamuska – Foto: Nathan Santos
IMG_3353-1 Cotidiano
Foto: O Lagoa

IMG_3352-1 Cotidiano IMG_3356 Cotidiano

IMG_3355 Cotidiano
Foto: O Lagoa