image-1 Cotidiano Segurança Confira as principais notícias de Fortaleza e região Metropolitana, durante o feriado de carnaval.

Terça-feira (28)

Corpo de mulher é encontrado esquartejado no Cambeba

Um corpo sem identificação do sexo feminino foi encontrado em uma estrada nas proximidades da av. Pedro Lazar, no Cambeba. O caso foi registrado nesta terça-feira, 28.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local com a Perícia Forense. Não havia sinal de luta corporal no local onde o corpo foi achado, o que leva a Polícia a acreditar que o crime aconteceu em outro local e a mulher foi abandonada na

Corpo é encontrado em matagal no município de Aquiraz

Um corpo do sexo masculino foi encontrado em um matagal no município de Aquiraz, na noite da última terça-feira (28). A vítima, de identidade não divulgada, já estava em estado de putrefação e apresentava sinais de violência.

De acordo com informações apuradas, populares da região, que não foram identificados, acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), afirmando que havia um corpo decapitado próximo à Estrada da Boa Vista, que liga Aquiraz ao município de Cascavel. Ao chegarem ao local, as autoridades constataram que que a vítima não estava decapitada, mas com o crânio esmagado.

Suiço é encontrado morto em uma pousada na Praia do Futuro

Nesta terça-feira,28, um estrangeiro de nacionalidade suíça, identificado como Franz Richard Schonbachler, de 71 anos, foi encontrado morto em uma pousada, na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos. O corpo  não apresentava sinais de violência e estava em estado de decomposição. Também no quarto não existiam indícios de nenhuma ação criminosa.

Segunda-feira (27)

Colisão em Aquiraz deixa vítima presa às ferragens

Uma colisão entre dois automóveis na CE-453, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta segunda-feira (27), deixou uma pessoa presa às ferragens do carro. Identificada como Clediane Sousa Santiago, a vítima foi resgatada pela equipe do SAMU e foi conduzida ao Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, pelo helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), com acompanhamento médico da aeronave.

Além dela, outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a Ciopaer, algumas vítimas estavam com dor no peito e na face, além de algumas escoriações pelo corpo, mas nada grave. Cleidiane estava no Fiat Palio com Carlos Almeida, quando o veículo colidiu com um Toyota Corolla, onde estavam José Maria Medeiros do Nascimento e Carla Pamel Felipe Cruz, que passam bem.

Porto das Dunas têm lentidão no trânsito

Um grande engarrafamento irritou os motoristas na estrada que leva ao Porto das Dunas. Em virtude do grande volume de veículos, o trânsito ficou lento no trecho da avenida Manoel Mavignier – na Sabiaguaba, pouco antes da rotatória – até a avenida Litorânea, próximo ao Beach Park.

Durante a manhã, um acidente sem feridos ocorreu na região. Entretanto, de acordo com agentes do Departamento de Trânsito (Detran), o fluxo de carros está lento em virtude do grande número de visitantes que decidiram visitar a praia durante a folia.

Após passarem mal, cinco adolescentes são socorridos em trilha em Aquiraz

Cinco adolescentes precisaram ser socorridos por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na segunda, 27, na região da praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Ciopaer, os jovens – um deles, asmático – passaram mal em virtude o esforço excessivo. Uma aeronave foi deslocada até o local para atendimento, pousando em uma clareira próxima. A equipe médica da aeronave atendeu a todos, em especial o asmático.

Segundo o Ciopaer, um veículo particular 4×4 os levou de volta ao local de início da caminhada, não sendo necessário levar nenhum dos adolescentes no helicóptero.

Domingo (26)

Adolescentes suspeitos de roubar veículo, balear mulher e trocar tiros com a PM são detidos

Dois adolescentes suspeitos de roubarem um veículo onde estava uma família, balear uma mulher durante outro assalto e trocar tiros com a Polícia Militar foram detidos, na noite do último domingo (26). Os infratores acabaram interceptados, no KM-03 da BR-116, depois dessa sequência de delitos. Um outro garoto que participou das  ações conseguiu fugir e está sendo procurado pelos militares.

De acordo com o agente Goes,  da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu apoio à PM no momento em que o veículo foi parado na rodovia, disse que o primeiro roubo cometido pelos adolescentes aconteceu no bairro Cocó, nas proximidades de um shopping, localizado na Avenida Washington Soares.

“Eles colocaram um tronco na rua para impedir que os carros passassem e se armaram com um revólver.  Quando essa família se aproximou, abordaram, mandaram todo mundo descer e levaram o carro”, afirmou Goes. No automóvel Nissan Sentra, de cor branca, placas PMK-3149, estava o casal com a filha de sete anos.

Segundo a PM, logo em seguida, o trio abordou uma mulher que estava sozinha em um carro para assaltá-la. Eles  acabaram atirando na vítima. A mulher foi socorrida e encaminhada  ao hospital, mas a Polícia não sabia detalhes sobre seu quadro clínico.