Foto: Divulgação

O evento, realizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) recebeu cerca de 1500 crianças de escolas públicas e atendidas por projetos sociais do Ceará, na última terça-feira (9), a abertura da 12ª edição do Dia Nacional da Alegria.

Ao todo, a ação reuniu no Aqua Park mais de duas mil pessoas, entre crianças, jovens, pais, educadores e voluntários, que foram presenteadas com um dia de diversão e brincadeiras nas atrações do complexo turístico. Com o tema “Conscientizar para preservar o meio ambiente”, a solenidade contou também com um pocket show de Carlinhos Brown.

Durante a apresentação, que também teve a participação dos personagens Paxuá e Paramim, criados por Brown em seu projeto de educação ambiental infantil, o cantor e ativista aproveitou para ressaltar a importância de as crianças preservarem a natureza desde os primeiros anos de vida. “Cada um de vocês é um pequeno agente solidário da natureza”, explicou para os pequenos, após falar sobre a importância de não descartar plásticos e outros resíduos no meio ambiente.

O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, reforçou o compromisso do empreendimento com ações sustentáveis e de educação ambiental, visando formar gerações que diminuam os danos à natureza e garantam um futuro melhor para o planeta.

“Ações que pautam a sustentabilidade são importantes para o setor e para todos nós como sociedade, e, por isso, o Beach Park vem investindo cada vez mais em eventos que busquem conscientizar a população, como o Dia Mundial da Limpeza, que retirou 21 toneladas de lixo da praia do Porto das Dunas. Unir esse momento à felicidade de tantas crianças por estar aqui hoje, garantindo o direito ao lazer a todos, nos traz uma alegria enorme”, comentou Murilo.