image-2 Cotidiano
(Foto: Èrika Fonseca )

Aproveitar o fim de semana praticando uma atividade física, sempre é uma boa opção, mas aproveitar em família e andando de bicicleta, é melhor ainda.

Neste domingo (14), em que se comemora o dia dos Pais, a ciclofaixa de lazer chega à sua 96ª edição. Com uma programação cheia de atividades culturais, fazendo a ligação do início da ciclovia da Avenida Washington Soares ao Aterrinho da Praia de Iracema, passando pelo Anfiteatro do Parque do Cocó, em um percurso de cerca de 8,4 km a ser realizado de 7 às 13 horas.

              

O percurso seguirá pela Rua Valdetário Mota e pelas Avenidas Santos Dumont, Jangadeiros, Júlio Abreu, Dom Luís, Virgílio Távora, pela Rua Júlio Ibiapina, além das avenidas Abolição, Desembargador Moreira, Beira Mar, Rui Barbosa, Historiador Raimundo Girão, passando pela Rua Idelfonso Albano, novamente chegando a Avenida Beira Mar, finalizando no Ponto de Apoio do Aterrinho da Praia de Iracema.

 

No Ponto de Apoio do Aterrinho da Praia de Iracema, haverá aluguel de bicicletas, distribuição por parte da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) de mudas de pequeno e de médio porte, de plantas nativas (ipê, pau-branco, cedro, cajueiro, acerola, goiaba) e ornamentais (mino-alamandra, espadinha, mini- lacre, beijinho) e atendimento do SAMU. No Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó haverá aluguel de bicicletas e atendimento do SAMU.

 

Ao longo do trajeto, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte, atuando em parceria com Etufor, Via Livre, Detran-CE e PRE-CE. Equipes do SAMU e da Guarda Municipal também prestarão assistência concentrada nos Pontos de Apoio do Aterrinho da Praia de Iracema e do Anfiteatro do Parque do Cocó, bem como no trajeto da Ciclofaixa de Lazer e sob os viadutos da Via Expressa / Av. Júlio Abreu e Av. Engenheiro Santana Júnior / Av. Santos Dumont.

                          Anuncie!

anuncio-oficial-lagoa Cotidiano