13563278_1049447918478664_1912659757_n Cotidiano
Foto: WhatsApp O Lagoa

A Ciclofaixa de Lazer chega à sua 95ª edição neste domingo, 7, fazendo a ligação do início da ciclovia da Avenida Washington Soares à Praça Luíza Távora, passando pelo Anfiteatro do Parque do Cocó, em um percurso de cerca de 8,7 Km a ser realizado de 7 às 13 horas. Além de pedalar, os ciclistas de todas as idades também poderão usufruir de visitas a equipamentos culturais e exposições. A Ciclofaixa de Lazer se mantém como opção de diversão, esporte e cultura na cidade.

 

Com rota saindo do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Praça Luíza Távora, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó, o percurso seguirá pela Rua Valdetário Mota e pelas Avenidas Santos Dumont, Jangadeiros, Júlio Abreu, Dom Luís, Virgílio Távora, pela Rua Júlio Ibiapina, além das avenidas Abolição, Desembargador Moreira, Beira Mar, Rui Barbosa, retornando para a Santos Dumont novamente e chegando à Rua Monsenhor Bruno, finalizando no Ponto de Apoio da Praça Luíza Távora.

 

No Ponto de Apoio da Praça Luíza Távora haverá aluguel de bicicletas, distribuição por parte da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) de mudas de pequeno e de médio porte, de plantas nativas (ipê, pau-branco, cedro, cajueiro, acerola, goiaba) e ornamentais (mino-alamandra, espadinha, mini- lacre, beijinho) e atendimento do SAMU. No Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó haverá aluguel de bicicletas e atendimento do SAMU.

 

Ao longo do trajeto, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte, atuando em parceria com Etufor, Via Livre, Detran-CE e PRE-CE. Equipes do SAMU e da Guarda Municipal também prestarão assistência concentrada nos Pontos de Apoio da Praça Luíza Távora e do Anfiteatro do Parque do Cocó, bem como no trajeto da Ciclofaixa de Lazer e sob os viadutos da Via Expressa / Av. Júlio Abreu e Av. Engenheiro Santana Júnior / Av. Santos Dumont.

Campus da Unifor

Num percurso de cerca de 1km, por meio da ciclovia da Avenida Washington Soares, é possível chegar ao campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). Aberto de 8h às 18h, o campus tem amplo espaço onde os ciclistas poderão pedalar à vontade. Além disso, pode-se conferir a programação cultural oferecida no local, que está disponível no site www.unifor.br.

 

Ciclofaixa de Lazer abre espaço para programação cultural

A SCSP, por meio do PAITT, continua realizando o mapeamento das ações culturais, esportivas e de lazer que acontecem aos domingos na cidade nas proximidades da Rota da Ciclofaixa de Lazer para divulgá-las conjuntamente. Ou seja, a PMF abre espaço para instituições e organizações que desenvolvem projetos ou programações dentro do percurso da Ciclofaixa de Lazer interessadas em fazer parte das atividades culturais aos domingos. As propostas podem ser enviadas para o e-mail: gestaocicloviaria@gmail.com.