As vitrines das lojas e o tamanho da tela do cinema foram os itens que mais chamaram a atenção do pequeno Pedro Viana, de apenas sete anos de idade. Pedro e outras crianças, vindas das comunidades do Gereba e Pau Fininho, em Fortaleza, foram convidadas, na manhã desta sexta-feira (02), para uma sessão de cinema exclusiva no Shopping RioMar, localizado no bairro Papicu. “Eu nunca tinha visitado um shopping. Estou muito, muito feliz”, afirmou Pedro, extasiado com as luzes e o tamanho do local. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, fez questão de acompanhar o momento. Mais de 200 crianças participaram do momento.

Assim que desceram dos ônibus que as levaram até o shopping, o olhar da maioria das crianças era o de surpresa e ansiedade. Logo que chegaram à entrada do cinema, a garotada teve a primeira surpresa. O maestro Gladson Carvalho, diretor da Orquestra Filarmônica do Ceará, estava tocando inúmeros sucessos com o seu violino. Uma verdadeira recepção de gala para deixar o dia dos pequenos ainda mais feliz.

Cinema sem pipoca e refrigerante é uma afronta, mas é claro que isso não seria nenhum problema. Os copos e os “milhos estourados” já estavam esperando a criançada. No corredor que dá acesso à “telona”, os olhares eram de admiração e encantamento. Os passos se apressavam para chegar ao tão esperado momento. Os pequenos sentaram, as luzes apagaram e a magia começou. O filme escolhido para a imersão das crianças no universo cinematográfico foi “O Touro Ferdinando”, lançado em 2018 e que tem como plano de fundo a história de um touro que não quer ficar brigando como todos os outros animais de sua espécie, mas prefere viver em paz com todos e fazer o que realmente gosta. A animação fala sobre tolerância, ressalta a importância de cuidar da natureza e também propaga a mensagem de paz.