praia Anúncios Cotidiano
Foto: Daniel Aderaldo

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará, Cagece, está realizando a manutenção preventiva nas redes de esgoto sanitário em Fortaleza e em municípios que deverão receber uma grande movimentação de pessoas neste Carnaval. Na capital, as redes coletoras localizadas na orla e em outras áreas da cidade estão passando por uma limpeza nas suas tubulações.

A força-tarefa tem como objetivo, evitar extravasamentos. Durante as manutenções preventivas de rotina, são retirados, em média, 170 toneladas de resíduos sólidos das redes por mês. Já nas manutenções realizadas nas cidades de Pacoti e Guaramiranga foram retiradas em média 96 toneladas de material.

Entre os materiais recolhidos durante essas limpezas, destacam-se: garrafas pets, copos plásticos, preservativos e outros objetos inusitados, além de gordura e areia. Por isso, a companhia alerta a população sobre alguns cuidados com os resíduos produzidos e com o lixo descartado nesses dias de folia.

Veja alguns cuidados que a população deve ter com a rede de esgotos no dia a dia:

– Não depositar sólidos na rede de esgotos

– Não abrir as tampas dos poços de visita

– Utilizar caixa coletora de gordura

– Evitar óleo na pia

– Não lançar papel higiênico no vaso sanitário

– Não interligar a rede de coleta de água da chuva no sistema de esgotamento

Serviço – Cagece

Contato:  0800.275.0195, o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).