Foto: Divulgação

O dia 8 de julho de 2021 jamais será esquecido para o pequeno Lucca Mariano Ferrer, de 5 anos, e por seus pais, Maria das Dores Ferrer dos Santos e Antônio Pereira Lima. A criança teve seu sonho realizado com uma linda festa temática em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no melhor estilo possível.

Acostumados a serem acionados para apagar incêndio e prestar socorro de diversas naturezas, dessa vez o chamado foi diferente. A presença dos bombeiros militares, guarnição de combate a incêndio do Quartel do bairro José Walter, a 4ªCia/1ºBBM do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE), na festa do pequeno Lucca, acendeu no aniversariante uma grande chama: o desejo em ser um bombeiro militar.

Segundo a mãe do pequeno Lucca, os preparativos da festa seriam tal qual nos anos anteriores, com algo simples. Porém, os pais decidiram atender ao pedido da criança. “Mãe eu quero uma festa do bombeiro, eu vou ser bombeiro, eu gosto deles, pois eles ajudam as pessoas, apagam fogo, o caminhão deles joga água. E quero na festa brinquedos para meus amigos brincarem”, relembra Maria das Dores.

Emoção

O brado da sirene intermitente, característica das viaturas do Corpo de Bombeiros, ecoaram pelas ruas do bairro Planalto Ayrton Senna na noite de ontem. Desta vez, não para apagar um incêndio, mas para reacender a esperança de dias melhores. A viatura Auto Bomba Tanque 43 (ABT 43) do Corpo de Bombeiros, com suas sirenes alarmadas, completaram a felicidade do admirador mirim dos seus heróis sem capa.  “Foi um sonho realizado”, ressaltou emocionada Maria das Dores, a mãe do pequeno Lucca.

O aniversariante já estava pronto e fardado, com capacete e machadinha, símbolos da corporação, para receber a equipe dos militares na porta de sua residência.  Seus vizinhos e amigos correram para ver o que ocorria, contudo ficaram surpresos com a atenção e chegada triunfal dos bombeiros para homenagear o aniversariante. Momento de muita emoção não só para o pequeno Lucca, como também para seus familiares, parentes e amigos.

Antônia Pereira Leitão, tia do Lucca, agradeceu a presença ilustre dos bombeiros militares.  “Obrigado a vocês por dar atenção ao meu sobrinho, que é criança que ama demais os bombeiros, uma criança que está precisando demais do nosso amor, nosso carinho.  Obrigado a todos vocês”, disse emocionada.