Lagoa-Raptado Cotidiano
Foto: Reprodução Polícia Militar e Guarda Municipal

Um caso de rapto de criança foi registrado neste domingo (20), no Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha da Messejana). Um bebê do sexo masculino, nascido no último sábado (19), foi raptado por duas mulheres.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal encontraram o recém-nascido horas depois em uma casa localizada na Av. Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, em Fortaleza.

Três mulheres estavam com o bebê na residência, uma delas identificada apenas como Salete, que seria uma das responsáveis pelo rapto. Elas foram detidas e levadas à Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro Benfica, onde o caso será investigado. A Guarda Municipal checou as imagens das câmeras de monitoramento do hospital e viram duas mulheres raptando a criança e conseguiram identificar uma delas e descobrir sua residência com ajuda da Policia Militar.

De acordo com a polícia, outra mulher estaria envolvida no crime, mas até o momento não foi encontrada. Após o rapto, o bebê foi levado com urgência à maternidade do Hospital Distrital Gonzaga Mota pela Guarda Municipal.