onibus_marcos_moura_1_0 Cotidiano
A mudança interliga os bairros São Cristóvão e Conjunto Tamandaré com cinco veículos com a primeira saída às 5h, contemplando as principais ruas

Com a requalificação viária na Avenida Contorno Leste, no bairro São Cristóvão, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), realiza, nesta quinta-feira, 23, a fusão de duas linhas 635 – Conjunto Tamandaré e 646 – Conjunto São Cristóvão. Depois de reivindicações dos moradores da comunidade, a Etufor integra os itinerários das linhas, interligando os bairros São Cristóvão e Conjunto Tamandaré com cinco veículos com a primeira saída às 5h, contemplando as principais ruas.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), requalificou, recentemente, todo o entorno da Avenida Contorno Leste, a Avenida Bulevar 1 e as ruas Inharé, Santa Terezinha e Mandacarú que foram contempladas com reforma em pedra tosca numa área de 24.353,48 m² e nova pavimentação em pedra tosca numa área de 2.184 m² nessas vias, que também receberam serviços de implantação de novas calhas e tubos de concreto para drenagem, nova sarjeta, reforma de 276 metros de meio fio e mais 244 metros de novo meio fio.

A Avenida Contorno Leste passou por requalificação com a recuperação de 14.210 m² de calçamento em toda sua extensão. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) também proporcionou à Avenida Contorno Leste um total de 6.727,50 m² de nova pavimentação asfáltica, num trecho que corresponde a 897 metros de nova infraestrutura viária que irá facilitar o acesso local e ao Cuca Jangurussu.