A Avenida Leste-Oeste, em Fortaleza, terá o limite de velocidade reduzido de 60 km/h para 50 km/h a partir desta quinta-feira (8). Essa mudança faz parte de um pacote de intervenções para diminuir os acidentes na via.

Durante os primeiros seis meses deste ano, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizará um trabalho educativo na região. Neste período de adaptação não haverá multa, exceto nos casos em que os equipamentos de fiscalização eletrônica registrarem velocidade superior a 60 km/h, velocidade anterior da via.

Nos próximos dias, a ciclofaixa existente junto ao canteiro central entre a Rua Jacinto Matos e Avenida Pasteur será prolongada até a Avenida Radialista José Lima Verde, com final no Cuca onde estará localizada junto ao passeio. Ao todo, serão 5 km de nova infraestrutura cicloviária na Av. Leste-Oeste. A próxima etapa da intervenção promoverá a ligação da Av. Leste-Oeste ao Centro e Praia de Iracema.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a Leste-Oeste tem o segundo maior número de acidentes fatais em Fortaleza, com 106 mortes em dez anos.