image-4 Cotidiano Motoristas em tráfego pela Av. Heraclito Graça devem ter mais atenção, a partir desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Fortaleza dará início, às obras de drenagem na Av. Heráclito Graça, na Aldeota. Para permitir o andamento das obras, a Av. Heráclito Graça será bloqueada, provisoriamente, entre as ruas Barão de Aracati e João Cordeiro. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção.

Na primeira etapa de execução da obra de drenagem, não haverá desvio para quem segue no sentido Aldeota/Centro, pois será aberto um canteiro no cruzamento da Av. Heráclito Graça com a Rua Barão de Aracati, permitindo que os motoristas sigam no contrafluxo. Já quem vem pela Av. Heráclito Graça, vindo do Centro em direção à Aldeota, terá que dobrar à direita na Rua Nogueira Acioly, à esquerda na Rua Rocha Lima e à esquerda novamente na Rua Carlos Vasconcelos.

A Empresa de Transporte Urbano (Etufor) informa que as seguintes linhas devem seguir os desvios adotados pela AMC: 028 – Antônio Bezerra/Papicu, 098 – Expresso/Antônio Bezerra/Papicu, 701 – Parque Americano e 816 – Edson Queiroz/Centro.

A obra

A intervenção tem como objetivo acabar com o alagamento enfrentado pelos moradores da região. Para sanar de vez o problema, tendo em vista o inverno que se aproxima, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) irá implantar 125 metros de ramais de drenagem, que serão interligados à galeria já existente na via, aumentando a capacidade de vazão das águas pluviais.

A avenida passará a contar com mais 59 bocas de lobo, que facilitarão o escoamento das águas da chuva. A obra está orçada em R$ 600 mil e possui término previsto para o primeiro semestre de 2017.