Queda-de-árvore-Cidade-dos-Funcionários Cotidiano
Foto: Denes Barbosa

Duas árvores de grande porte caíram nesta quinta-feira (2), e causaram prejuízos em dois bairros da Capital. Nos dois casos, a fiação elétrica foi danificada e moradores ficaram sem energia.

O primeiro caso aconteceu durante a madrugada, quando uma árvore que ficava no terreno de uma das residências da Rua Manoel Monteiro, no bairro Cidade dos Funcionários, veio a baixo. Com a queda, um poste foi derrubado e a fiação foi arrastada.

Equipes da Enel foram acionadas ao local e já na manhã desta quinta-feira realizavam os reparos no local, inclusive a troca do poste. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta manhã.

Populares disseram que já haviam entrado em contato com a Prefeitura, alertando sobre a árvore, mas nada havia sido feito. Com a chuva ocorrida nas últimas horas, a planta caiu.

Queda-Árvore-Don-Lustosa Cotidiano
Foto: Denes Barbosa

Já na Rua Aracaju, no bairro Dom Lustosa, outra planta de grande porte caiu e atingiu a parte da frente de uma residência. A árvore obstruiu a entrada da casa, e uma moradora, identificada como Alessandra Félix, precisou da ajuda de moradores para sair do imóvel.

Uma equipe da Prefeitura, responsável pela poda das árvores, foi encaminhada ao local e iniciou a remoção dos troncos, que estavam sobre a calçada.

Moradores da região voltaram a alertar, dessa vez sobre outra árvore que, segundo eles, também oferece riscos a residências da área.

Apesar dos sustos, ninguém ficou ferido.

Fonte: Cnews