IMG_3632 Cotidiano Esporte
Foto: Divulgação Prefeitura

Uma multidão acompanhou a entrega do Campo do Remo, no bairro Barroso na última segunda-feira (30). Após passar por reformas, o antigo campo de várzea ganhou gramado sintético, vestiários, depósito para materiais esportivos, redes de proteção, alambrados e arquibancadas.

Além da estrutura do campo, a obra contou com a urbanização no entorno com implantação de um novo mobiliário urbano, parque infantil, academia ao ar livre, luz branca e acessibilidade para cadeirantes.

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, esteve presente na entrega do campo, que faz parte da área da (Regional VI). Durante o evento ainda teve um torneio de futebol. A requalificação do antigo Campo do Remo, faz parte do projeto Areninhas que irá recuperar mais de 21 campos de futebol localizados em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e alto índice de vulnerabilidade social. A iniciativa tem o objetivo de entregar para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.