Sem-título Cotidiano
Canal de atendimento online

A partir desta sexta-feira (4), diversos serviços prestados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) poderão ser realizados através de um canal de atendimento online.

Os usuários poderão resolver pendências relacionadas a multas ou solicitar requerimentos, como defesas de autuação, antecipação de penalidade e indicação de condutor responsável por uma infração, além da emissão de “nada consta”.

Primeiro, deve-se acessar o site oficial da Prefeitura, o usuário deve escolher a opção “Acesse nossos serviços” e, em seguida, o menu “Mobilidade”. Após definir o tipo de atendimento, o usuário deve clicar no link centralamc.com.br, que irá direcioná-lo para a página da Central. Antes de solicitar o serviço, o usuário deve se cadastrar na Central, informando dados como endereço, CPF e e-mail.

Em seguida, o cadastrado poderá abrir um processo de atendimento e preencher os formulários requisitados. As etapas seguem com confirmações de dados e anexo de documentos; alguns destes são sinalizados na página e devem ter firma reconhecida em cartório.

Segundo o órgão, o objetivo é “garantir maior comodidade e agilidade na prestação de serviços à população”.