1_1379594392-199277 Cotidiano
Foto: Divulgação

De 28 de novembro até o dia 9 de dezembro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realiza, na sede da Regional VI, o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência para vagas especiais de estacionamento. O serviço é disponibilizado nos dias úteis, de 8h às 12h e de 13h às 17h. A credencial é entregue na hora, podendo ser utilizada em qualquer veículo ocupado pelo beneficiado.

Pessoas na faixa etária acima de 60 anos ou que sejam portadoras de deficiência têm direito ao documento. Os interessados devem apresentar fotocópia da identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado informando que reside em Fortaleza. No caso de portadores de deficiência, é necessário acrescentar apenas o laudo médico.

Além da Regional VI, o credenciamento também é realizado, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h30, na Central de Atendimento da AMC (Rua Monteiro Lobato, nº 53 – Bairro de Fátima) e no Vapt Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, de 8h às 17h. O procedimento é simples e visa a garantir os direitos de idosos e pessoas com deficiência.

Em paralelo a esse trabalho, o órgão está fiscalizando os estacionamentos dos estabelecimentos privados de uso coletivo. Portanto, é imprescindível obedecer às regras de convivência urbana. O desrespeito às vagas especiais se configura como infração de natureza gravíssima, sete pontos no prontuário do condutor e multa no valor de R$ 293,47.

Serviço
Credenciamento de idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento
Data: 29/11 a 09/12
Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h
Local: sede da Regional VI (Rua Padre Pedro Alencar, 789, Messejana)