Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) iniciou nesta segunda-feira (12/04) a interdição da alça no sentido norte/sul do viaduto da Av. Mister Hull, no trecho compreendido entre as ruas Catunda Gondin e Martins Neto. A interdição, que terá duração de 15 dias, é necessária para a conclusão dos serviços de revitalização do equipamento, que estão em fase de finalização. Após este período, as equipes estendem os serviços no sentido sul/norte do viaduto, desmobilizando a interdição no outro trecho.

No local, será realizada a recuperação do concreto e a instalação de novas juntas de dilatação (jeene) existentes no viaduto. A obra tem como finalidade melhorar a trafegabilidade e a fluidez do trânsito local, garantindo mais segurança viária aos motoristas que trafegam pela região.

Sobre o desvio

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) orienta que os condutores, que trafegam pela Rua Cel. Matos Dourado, realizem o desvio à direita na Rua Catunda Gondin, sigam à esquerda pela Rua Capitão Brasil, acessem a Av. Mister Hull, retornando pela via auxiliar da Av. Mister Hull no semáforo da Rua Rui Monte e depois sigam à direita para retomar a Rua Cel. Matos Dourado.

Veja o mapa

Os condutores podem ainda realizar este desvio e seguir pela Rua Rui Monte, retomando a Rua Cel Matos Dourado somente na altura da Rua Prof. Leite Gondim. Agentes da AMC estarão no local auxiliando no trânsito.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) desviará as linhas do entorno do terminal Antonio Bezerra, seguindo o itinerário proposto pela AMC.

Sobre a obra

A Prefeitura de Fortaleza realiza, desde janeiro deste ano, obras de restauro no viaduto da avenida Cel. Matos Dourado sobre a avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra. O equipamento, que deve ter obras finalizadas até junho deste ano, é o quarto a receber obras de reforma estrutural pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

No segundo semestre de 2020, outros três equipamentos receberam melhorias semelhantes. São eles: o viaduto da avenida Leste Oeste, localizado ao lado do Mercado Central; a Ponte José Martins Rodrigues, construída sobre o Rio Ceará; e o viaduto da avenida Santos Dumont sobre a avenida Engenheiro Santana Júnior.

O objetivo principal das obras é garantir mais segurança, agilidade no deslocamento diário e durabilidade dos equipamentos.