Os moradores do entorno da Lagoa de Precabura, localizado no bairro Lagoa, receberam último domingo (23), uma ação socioambiental com diversas atividades e serviços gratuitos à comunidade.

A ação foi realizada pela Associação de Moradores da Precabura (AMAPRE), e teve como intuito chamar a atenção dos populares e das autoridades, sobre a questão da limpeza e a preservação da lagoa e do meio ambiente.

A atividade realizada contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas que desfrutaram de atendimento médico, palestra socioambiental, mobilização para coleta de seletiva de resíduos sólidos, torneio de futebol para a criançada e campeonato de pesca com direito a premiação.

Segundo a presidente da AMAPRE, Danielle Ferreira, essas ações mobilizam os moradores sobre a importância valorizar o espaço natural que é um bem público “Nosso principal objetivo é a preservação do meio ambiente e os cuidados que devemos ter pra não deixar nossa lagoa morrer”, comenta.

Danielle ainda ressalta a pretensão de outros movimentos de conscientização para a população “Me senti muito realizada com esse evento, até dezembro iremos realizar outra mobilização. E queremos iniciar em breve, o trabalho de coleta seletiva para a comunidade da Precabura”.

A atividade recreativa e educativa nas margens da Lagoa da Precabura, ainda teve a visita do diretor da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Celso Henrique.

Confira fotos: