Organização- ambiente- trabalho

Vários pensadores acreditam que os resultados que obtemos no mundo não são aleatórios, na verdade, são fruto de nossas próprias ações e escolhas. A este fenômeno chamam de Lei da Causa e Efeito, ou seja, se queremos determinados resultados, devemos plantar ou tomar determinadas ações.

Neste sentido, sempre acreditei haver uma causa específica para pessoas serem bem sucedidas na vida e nos negócios. Qual é a razão, as ações e comportamentos, de pessoas que conseguem atingir patamares mais elevados de realização?

Acontece que este é um assunto vasto e, em minha opinião, de necessidade crucial a todos que desejam realizar sonhos e progredir na vida. Dentre vários elementos da personalidade de um ser humano, algo extremamente importante e a disposição de todos para ser mudado e aprimorado são os hábitos.

Grandes seres humanos são capazes de criar bons hábitos que sustentam suas performances pessoal e profissional. Essas performances, sustentadas por um longo período de tempo, geram frutos maravilhosos, nada mais justo seguindo a Lei da Causa e Efeito.

Agora você pode estar se perguntando:  certo, mas quais são alguns desses hábitos das pessoas altamente bem sucedidas?

Para responder isso, lembro que existem várias esferas na vida de um ser humano. Vou comentar sobre três hábitos relacionados a pessoas altamente produtivas, ou seja, capazes de conseguir resultados maiores e mais rápido que as demais.

1) Planejamento semanal e diário

Planejar e listar suas tarefas mais importantes da semana e do dia, talvez, seja o hábito mais relevante de produtividade possível. Ele significa concentrar seus esforços e energia no que realmente é relevante e traz resultados concretos.

2) Organização do ambiente de trabalho

Organização reflete em organização física. Quer saber se uma determinada pessoa realmente é produtiva e planejada? É só você olhar seu ambiente de trabalho. Se for desorganizado, com certeza a maior chance será de que ela não tenha grande produtividade.

3) Terminam o que começam

Deixar coisas pela metade é uma das maiores perdas de tempo possíveis. A energia gasta em retomar uma determinada atividade multiplica o tempo gasto na mesma. Além disso, terminar tarefas nos dá uma bela sensação de bem estar e de estarmos progredindo!

Espero que tenham surgido várias ideias sobre como implementar esses hábitos nas suas vidas pessoal e profissional. Talvez não haja algo tão impactante e de resultados tão imediatos quanto implementar bons hábitos.

Convido você a refletir: quais desses hábitos, ou variações deles, você pode implementar hoje em sua vida?

Lembro que, para um novo hábito se firmar, você deve praticá-lo por um período de cerca de 30 dias com foco e dedicação. Então, mãos à obra!

Se você leu até aqui você entendeu que bons hábitos constroem grandes pessoas. Torço para que a partir desse conhecimento você possa ter melhores comportamentos e, com isso, melhores resultados em sua vida pessoal e profissional.