A Prefeitura de Fortaleza promove, neste domingo (02/06), de 9h às 17h, a primeira edição do PetNic, em um dia inteiro de programação gratuita destinada a cães, gatos, seus tutores e toda a família. O evento, que comemora um ano de atividades do VetMóvel, ocorrerá no Parque Adahil Barreto. No local, haverá show de adestramento de animais, consultas veterinárias, vacinação contra a raiva, testes de triagem para Calazar, aplicação de microchips nos animais, além de sorteio de brindes e trenzinho da alegria para as crianças, dentre outras atividades.

Desenvolvido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o primeiro PetNic também faz parte do plano de ações programadas com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos, cuidados e abandono de animais.

A coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal, Toinha Rocha, explica que o PetNic surgiu como uma forma de celebrar o primeiro ano de atividades itinerantes do VetMóvel e discutir sobre a causa animal em Fortaleza. “Nossa intenção é que a Cidade participe deste momento, envolvendo suas famílias e seus pets, e que as crianças tragam bola, skate, patins e bikes para um dia inteiro de atividades em celebração ao amor pelos animais. As ONGs de Fortaleza, abrigos, grupos de criadores de raça e protetores que oferecem lares temporários estão envolvidos nesta causa. Todos podem ajudar, pois a causa animal é de todos, tanto do poder público quanto da sociedade”, afirma Toinha.

Também dentro da programação, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) vai doar aos participantes do PetNic no local um total de 500 mudas de plantas, entre pingos de ouro, lutiela, mini lacres, vinca, citronela e alfavaca.

Atividades do 1º PetNic

– Show de adestramento

– Sorteio de brindes

– Consulta veterinária

– Vacinação contra a raiva

– Teste de triagem para Calazar

– Aplicação de microchip nos animais

– Distribuição de camisas aos protetores cadastrados junto à Coepa

– Palestra educativa de manejo

– Palestra sobre cão-terapia

– Demonstração de grooming

– Demonstração de Dog Lure Course

– Gincana para arrecadação de ração

– Amostras de ração

– Espuma de limpeza bucal para pets

– Teatro de Fantoches

– Adoção de pets

– Fantasia de pets

– Trenzinho da alegria

– Oficina de pintura

– Comida vegana

– Distribuição de mudas de plantas

Serviço
1º PetNic em Fortaleza
Data: 02/06 (domingo)
Horário: de 9h às 17h
Local: Parque Adahil Barreto (Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres)