WhatsApp-Image-2016-08-17-at-10.27.00-3-2 Cotidiano
Foto: Divulgação

Cinema, pipoca, crianças e muitas brincadeiras. Foi assim a manhã de 180 crianças de três instituições beneficentes de Fortaleza, no Grand Shopping Messejana, na última quarta-feira (17). Com uma sessão cheia de entusiasmo, eles compartilharam a emoção da peixeinho Dory, personagem principal do filme, a esquecida Dory, mas pela a criançada, essa sessão jamais será esquecida.  A iniciativa faz parte do projeto “Cine Pipoquinha”, trabalho realizado por jovens voluntários de Fortaleza que promovem ações voltadas para o público infantil de baixa renda. Além do acesso à cultura, o objetivo é oferecer uma vivência diferente às crianças realizando passeios descontraídos, como idas ao cinema, através de parcerias com diferentes instituições. Bruna Braun, gerente de marketing do shopping, conta que o shopping atendeu de braços abertos a ação. “Estar próximo das instituições do bairro é uma das grandes missões do Grand Shopping e firmar parceria com um projeto tão significativo como este nos deixa muito entusiasmados. São iniciativas muito bem-vindas no empreendimento”.

Para Márcio Eli, CEO da rede Centerplex, o momento será de encantamento para as crianças. “Para muitos, será o primeiro contato com o cinema. Então, será algo bem marcante para elas. Nós, que formamos a rede Centerplex, ficamos honrados em proporcionar essa experiência”, comenta. Com 35 anos de história no Brasil, a rede trabalha e apoia ativamente diversos projetos voltados para a inclusão social.