Foto: Reprodução

Os contribuintes têm a oportunidade de aproveitar mais uma opção de abatimento no IPTU 2020, realizando o pagamento integral. O vencimento da cota única do imposto com desconto de 6% é nesta sexta-feira (06/03). Caso o cidadão tenha optado pelo parcelamento, a data de vencimento também é a mesma para a segunda parcela do imposto.

A Prefeitura de Fortaleza lembra que o contribuinte deve imprimir no site da Secretaria Municipal das Finanças o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) com o código de barra para o pagamento do IPTU em cota única ou parcelado. Para ter direito ao desconto, é preciso estar adimplente nos anos anteriores. O boleto do IPTU pode ser pago em bancos e casas lotéricas, dentro do prazo indicado no documento.

O contribuinte deve estar atento também ao prazo para solicitar a isenção do IPTU 2020 e revisão do valor do imposto, a data limite é a próxima segunda-feira (09/03). A Prefeitura de Fortaleza esclarece que não enviou a notificação de isenção do IPTU por Correios. Os cidadãos com o benefício podem imprimir a declaração de isentos no site da Sefin.

No site da Sefin, o contribuinte tem acesso aos principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2020. Caso o cidadão deseje um atendimento presencial, ele conta com onze Núcleos de Acolhimento da Secretaria das Finanças, sendo na sede da Sefin no Centro; nas seis Secretarias Regionais, das 9h às 15h; no shopping Del Paseo, das 10h às 17h30; no Grand Shopping Messejana, das 10h às 16h; e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h. A descentralização do serviço busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade ao cidadão.