Corpo de triatleta desaparecido no Ironman Fortaleza é encontrado

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27), o corpo do atleta do Ironman, Genilson Lima, desaparecido no último domingo (26), em Fortaleza.  A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, após a filha, Gabriela Lima, reconhecer o pai. O cadáver estava a aproximadamente 200 metros de distância, na zona de arrebatamento das ondas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado na Praia da Leste, próximo ao prédio do Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado. De acordo com o tenente-coronel Marcos Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Genilson foi encontrado boiando, “O corpo emergiu e foi visto por eles [bombeiros]”, explicou.

Genilson foi localizado próximo à Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto da Cagece, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, com o traje utilizado durante o Ironman. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não soube precisar se ele estava com o chip de identificação, utilizado pelos participantes. Familiares estiveram no local para reconhecer a vítima, que foi encaminhada para a Perícia Forense (Pefoce).

O caso

Genilson desapareceu, por volta das 9 horas de ontem (26), durante a prova de natação do Ironman. Agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e militares do Corpo de Bombeiros estiveram empenhados na missão de localizar o competidor, realizando buscas em toda região. Equipes da Capitania dos Portos e da Guarda Municipal de Fortaleza também participaram da ação. Mais informações serão repassadas durante coletiva de imprensa, a ser realizada às 10 horas, desta terça-feira (28), na sede da SSPDS.