O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará passa a utilizar aplicativo móvel para avaliar e emitir Certificado de conformidade nas vistorias de edificações, como proposta para prevenir incêndios.

O aplicativo, desenvolvido pela própria corporação, visa garantir rapidez na emissão do certificado de conformidade, que libera o empreendimento, ou laudo de irregularidade, que impõe melhorias para o funcionamento do imóvel. A novidade foi apresentada pelo secretário de Segurança, André Costa, nesta quarta-feira (10).

Apenas os profissionais do Corpo de Bombeiros terão acesso ao aplicativo. A população poderá acompanhar o andamento dos processos por meio de protocolo no site da Coordenadoria de Atividades Técnicas.

Os 85 vistoriantes, equipados com tablets vão avaliar o imóvel e emitir o Certificado de Conformidade (vistoria aprovada) ou o Laudo de Irregularidade. O relatório é feito no momento da avaliação e o solicitante pode receber o certificado digitalmente, tanto por e-mail ou pelo site da CAT.