A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite prossegue durante todo este fim de semana prolongado. Neste sábado (08), as ações estratégicas de vacinação da SMS continuam.

No domingo (09), a campanha segue com a abertura da sala de vacinação dos postos de saúde Paulo Marcelo e Messejana, das 8h às 16h30. Além disso, uma equipe de vacinação estará no Circo Marcos Frota, das 16h às 19h.

Fortaleza já aplicou mais de 116 mil doses das vacinas, imunizando cerca de 84% da população alvo. No entanto, a meta é alcançar 95% das crianças com a faixa etária de 1 a menores de 5 anos. Joana Maciel, secretária da Saúde, afirmou que a Gestão vem fazendo a terefa de casa para a prevenção dessas duas doenças, mas que o engajamento de todos é necessário. “Estamos colocando nossos equipamentos à disposição com vacinas, salas, estrutura e pessoal. Mas nós precisamos que os pais, as mães, os avós e os tios nos ajudem. Levem as crianças para vacinar e, com isso, possamos evitar que essas doenças tão graves cheguem até nós”, declarou.

Confira os locais

Vacinação no feriado (07/09) e fim de semana (08/09 e 09/09)

Posto de saúde Paulo Marcelo (Centro)

Local: Rua Vinte e Cinco de Março, 607

Horário de atendimento: 8h às 16h30

Dia(s) de funcionamento no feriadão: sexta, sábado e domingo

Posto de saúde Messejana (Messejana)

Local: Rua Coronel Guilherme Alencar, s/n

Horário de atendimento: 8h às 16h30

Dia(s) de funcionamento no feriadão: sexta, sábado e domingo

Shoppings Benfica, Del Paseo, Iguatemi, Parangaba e RioMar Fortaleza

Horário de atendimento: 8h às 16h

Dia(s) de funcionamento no feriadão: apenas no sábado