Circuito Juventude de Skate 2017 chega a sua 4ª etapa neste domingo

Foto: Reprodução

A 4ª etapa do Circuito Juventude Ativa de Skate 2017, acontece neste domingo (10),  na pista de skate da Praça Santa Edwiges, a partir das 14 horas. A atividade, que faz parte do ciclo de ações priorizadas pela gestão, busca oferecer ainda mais oportunidades esportivas aos jovens e cada vez mais chances para novos talentos do skate na cidade.

O campeonato, chega em seu segundo ano de execução e está sendo realizado em oitos edições com inscrições totalmente gratuitas e até o dia que antecede cada etapa, por meio de mensagem direta no Instagram do projeto (@circuitojuventudeativadeskate), onde os interessados devem enviar nome completo, idade e categoria em que desejam competir.

As disputas são divididas em cinco categorias: mirim, feminino, iniciante, local e aberto. Ao todo, serão 30 vagas destinadas para cada categoria. Os três primeiros colocados receberão troféus e prêmios.

Na categoria local, por questão de segurança, somente os skatistas que utilizem com frequência a pista, e que morem nas proximidades, podem participar. Cada atleta só poderá se inscrever em uma única categoria.  A animação de todas as etapas do evento fica por conta do DJ Gato Preto. Em 2016, foram realizadas sete etapas em pistas de skate de Fortaleza.

No mês de agosto, foram realizadas as primeiras 3 etapas do circuito, e ocorreram na Rede Cuca, movimentando mais de mais de 250 atletas que disputaram entre as 5 categorias. Alguns destes atletas já são destaques em campeonatos nacionais, como os jovens Anderson Resende e Lucas Foguinho que foram destaques no Oi STU Open, que é a maior competição de Street skate da América Latina que aconteceu no ano de 2016, no Rio de Janeiro.