Chove em mais de nove municípios do Ceará neste sábado

Fortaleza amanheceu com chuva neste sábado (11). A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas no fim de semana, principalmente entre domingo (13) e segunda-feira (14), conforme análise realizada na manhã de sexta (11).

No momento, há poucas nuvens sobre o território do Estado. O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que colaborou para precipitações nos últimos dias afastou-se em direção ao oeste do Nordeste e deve dissipar-se, porém, há indicativo da formação de um novo, já com posicionamento mais favorável.

No Ceará foi registrado, entre as 7h de sexta-feira (11) e as 7h deste sábado (12), chuvas em, pelo menos, nove municípios. Os maiores acumulados informados foram em Martinópole com 22 milímetros, São Gonçalo do Amarante (18,2 milímetros), Tamboril (13 milímetros) e Chaval (8 milímetros).

Já no domingo, os modelos indicam nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Apesar da avaliação realizada na sexta-feira (11), os meteorologistas da Funceme realizarão nova análise das condições de tempo na tarde de hoje e ainda nas manhãs dos próximos dias e, se for preciso, atualizarão a previsão do tempo.