Centro de Formação Olímpica integra oficialmente a Rede Nacional de Treinamento

Foto: Reprodução

O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, esteve em reunião nesta segunda-feira (3), no Ministério do Esporte, em Brasília (DF), para oficializar a inserção do Centro de Formação Olímpica (CFO) a Rede Nacional de Treinamento.

Durante o momento, o titular da pasta enfatizou a integração do complexo esportivo do Nordeste a rede como algo muito significativo para o desenvolvimento do esporte no estado “O CFO está oficialmente ligado na Rede Nacional de Treinamento. Agora nós temos a oportunidade de inserção deste maravilhoso equipamento em programas e projetos vinculados ao esporte de alto rendimento no Ceará”, comenta.

Estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete de Alto Rendimento, Daniel Barbosa e diretores do Ministério do Esporte.

É válido contextualizar que o Brasil adquiriu um importantíssimo legado em relação à infraestrutura esportiva depois da execução das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Com base na nova Lei 12.395/ 2011, foi criada a Rede Nacional de Treinamento pelo governo federal, juntamente com estados, municípios e confederações, que pretende interligar as diversas instalações olímpicas existentes do país, ou seja, os Centros Nacionais de Treinamento, com intuito de formar e treinar futuros atletas olímpicos e paralímpicos.