A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) abriu chamamento público para a contratação imediata de hotéis ou outros equipamentos que possam dar suporte na desospitalização de pacientes com diagnóstico prévio de Covid-19 e outras doenças.

O local deverá ter disponibilidade de 100 a 200 quartos e, deverá acomodar a instalação de 100 a 300 leitos, em Fortaleza. É preciso ter, também, área verde extensa, circulação de ar fresco, quartos individuais ou semi-privativos, incluindo banheiros, armários e camas, para proporcionar conforto, tranquilidade aos usuários.

A desospitalização de pacientes que saíram da fase aguda da doença, que necessitam apenas de reabilitação, é ideal para o processo de recuperação e diminuição da incidência de reinfecção hospitalar.

Prazo

Os interessados em participar do edital deverão estar credenciados junto ao portal de compras do Governo Federal, o que implica a aceitação integral dos termos apresentados no documento. Terão cinco dias corridos para a apresentação das propostas com a documentação de habilitação, contados a partir da publicação do documento.

Envio de propostas

As propostas devem ser encaminhadas em papel timbrado e assinado pelo representante legal redigida em língua portuguesa em linguagem clara e concisa, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, dentro do prazo definido para o e-mail: cogbi@saude.ce.gov.br