Foto: Divulgação

2.604 famílias residentes em Aquiraz começaram a receber, nesta terça-feira (13), os tíquetes do Vale Gás Social, benefício concedido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), com o objetivo de apoiar as famílias cearenses que estão em situação de vulnerabilidade social gerada pela pandemia da Covid-19. Assim como Aquiraz, diversos municípios já estão distribuindo os tíquetes à população. Cidades como Uruoca, Nova Russas, Palmácia, Aiuaba e Jucás estão entre as cidades que já iniciaram.

Apoio que chegou em boa hora para Antônia Emiliana de Brito, de 68 anos, que esteve na manhã desta terça-feira em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em Aquiraz. “Eu já tinha cozinhado a lenha para fazer o meu café, esquentar o meu leite. Fiquei muito agradecida, chegou numa boa hora. Porque nessa pandemia nós estamos passando dificuldade na vida. Graças a Deus, hoje chegou o momento de receber esse presente”, comemora.

De acordo com a primeira-dama de Aquiraz e secretária do Trabalho e Assistência Social, Carla Ibiapina, a distribuição dos tíquetes no município está sendo feita por meio dos CRAS para facilitar o acesso aos beneficiários. E para quem mora em localidades de difícil acessibilidade e deslocamento, a entrega será feita em casa. “Receber o Vale Gás nesse momento ajuda muito no orçamento familiar. É de extrema importância essa ajuda e suporte que o Governo do Estado oferta às pessoas. Essa atenção faz com que as pessoas sintam-se acolhidas e bem cuidadas”, garante Carla.