corpo de bombeiro ce
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma guarnição da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª Cia/BBM), com sede no Cambeba, em Fortaleza, realizou, na manhã desta segunda-feira (17), o resgate de uma mulher vítima de um acidente de trânsito. O fato ocorreu na BR – 116, próximo ao distrito de Camará, pertencente ao município de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O CBMCE foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Chegando ao local, os bombeiros militares identificaram que a vítima estava presa às ferragens. Rapidamente, a equipe estudou a melhor forma de resgatá-la, sem agravar os ferimentos causados pelo acidente.

O subtenente Mourão, que participou do resgate, comentou sobre a ação. “Houve uma colisão entre um caminhão e carro de passeio. Em decorrência do choque, o carro de passeio caiu em uma vala. Sua condutora sofreu escoriações na face e se queixou de dores na região torácica. A ação contou com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima, de 31 anos de idade e natural de Itaitinga, foi retirada do veículo e estabilizada para condução a uma unidade hospitalar”, relatou o comandante da guarnição, que esteve presente no salvamento.