Ceará volta à elite do futebol brasileiro e multidão lota às ruas da capital cearense

Antes do início do jogo no último sábado (18), alvinegro de Porangabussu, já estava na Série A do Campeonato Brasileiro. Logo após a derrota do Oeste para o ABC e do empate do Londrina com o América/MG, o Ceará entrou leve e solto para fazer uma partida que antes poderia ser de nervosismo. Na partida pela 37ª contra o Criciúma o alvinegro empatou em 1 x 1, chegando aos 64 pontos, podendo, se ganhar o jogo contra o ABC, no próximo sábado (25), em Fortaleza, encerrar a participação na Série B com 67 pontos.

A volta para a capital cearense foi marcada para o domingo (19), o que fez uma multidão transformar o aeroporto velho, em um verdadeiro mar de alvinegros. Bandeiras, fogos, alegria, engarrafamento e muita música transformou a cidade de Fortaleza em um grande carnaval fora de época. Em cima de um carro dos bombeiros, os heróis do acesso alvinegro desfilaram em uma grande carreata pelas ruas, enchendo o peito de muitos alvinegros de ver o seu time de volta à elite nacional depois de seis anos.

Segundo Cleiton Moreira, é uma emoção que não sabe explicar, “Começamos o campeonato desacreditado, com o treinador que ninguém queria, mas terminamos o ano no lugar em que merecemos”, comenta.

Alguns ainda deram uma cutucada no rival. O trajeto que era feito em 15 minutos demorou quase 1h30, uma multidão de apaixonados seguia o mais querido time alvinegro.

A trajetória a caminho da Série A teve um momento importante quando a equipe alvinegra ganhou, na 32ª rodada, da equipe do Internacional em plena Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Começava a ficar cada vez mais próxima realidade da Série A.

A classificação com uma rodada de antecedência poderá levar o Ceará contra o ABC, bater um novo recorde de público. A alegria e o entusiasmo da torcida fazem crescer a empolgação dos torcedores para se despedirem, com uma grande festa, do ano de 2017.

Confira o vídeo: