Ceará vence o Londrina e avança na Copa do Brasil

O Ceará venceu mais uma na Copa do Brasil e está classificado para a 3ª fase da competição. Em partida emocionante contra o Londrina, no Estádio do Café, o Alvinegro começou atrás no placar, mas conseguiu a virada nos minutos finais do jogo. Em posição irregular, Carlos Henrique abriu o marcador para o Tubarão no primeiro tempo. O empate do Vovô veio dos pés de Juninho, em cobrança de falta perfeita, aos 20’ do 2º tempo, e Arthur, de cabeça fez o segundo do Ceará, faltando dois minutos para o apito final.

Na 3ª fase da Copa do Brasil, volta-se ao modelo de disputa em dois jogos (ida e volta). O Ceará jogará contra o Atlético/PR, que venceu o Tubarão/SC por 5 a 4. A primeira partida será realizada na Arena da Baixada, casa atleticana. O duelo de volta acontece na Arena Castelão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas-bases das partidas da 3ª fase. Jogo de ida, 28/02 (quarta-feira), e jogo de volta, 14/03 (quarta-feira). Os horários ainda não foram definidos.

“Estou muito feliz. Todo o time se empenhou para que o resultado fosse de vitória. Tivemos uma viagem complicada, com atrasos e só tivemos um treino rápido aqui. Mas isso não serviu de desculpa. Fui feliz em marcar novamente e poder ajudar os meus companheiros. Na minha opinião, fomos melhores durante a maior parte do jogo e merecemos a classificação”, ponderou o atacante Arthur, que entrou na vaga de Felipe Azevedo e decidiu o confronto.