Ceará vai receber 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe

Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Associação Brasileira de Windsurfe (ABWs) e a Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), será criado o Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe, que terá a primeira etapa nos dias 27, 28 de 29 de julho, no paradisíaco pico de Icaraí de Amontada, no litoral do Ceará. O calendário 2018 prevê ainda disputas no Rio de Janeiro, em outubro; e Florianópolis, em novembro.

“É uma enorme satisfação para nós a criação desse circuito, em parceria com a ABWs e a ABK. De um lado, temos o kitesurfe, que foi incluído no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e é a grande novidade da vela. E do outro temos o windsurfe, que é olímpico desde 1984 e tem tradição. São classes que inspiram a participação de novos praticantes no nosso esporte”, afirma Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

A primeira etapa, no Ceará, terá como base a Casa Janjão e vai reunir cerca de 70 atletas nas seguintes categorias:

  • Kitesurfe Foil (masculino e feminino)
  • Kitesurfe Foil Tubular (masculino)
  • Kitesurfe Bidirecional (masculino e  feminino)
  • Windsurfe Slalom

A competição será válida como 1ª etapa do Brasileiro de Kite Foil, Campeonato Cearense de Kite Bidirecional e como uma das etapas do Cearense de Windsurfe Slalom.

Confira o calendário previsto das etapas do 1º Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe:

– 1ª etapa. Icaraí de Amontada (Ceará), de 27 a 29 de julho

– 2ª etapa. Rio de Janeiro (RJ), outubro

– 3ª etapa. Florianópolis (SC), 18 a 24 de novembro