Ceará tropeça na estreia e perde para o Santos por 2 a 0

Na estreia da Série A neste sábado (14), o Ceará estreou com derrota para o Santos pelo placar de 2 a 0. Pio marcou contra e Rodrygo ampliou para o Peixe. O grupo alvinegro desembarca na capital cearense, no início da tarde desse domingo (15). Já no próximo domingo (22), o time tem pela frente, agora, o São Paulo, na Arena Castelão.

“Perdemos o Ricardinho, um jogador com potencial tático e que está muito bem engajado na mecânica de jogo. Isso me trouxe um dano logo no início do jogo, pois quebramos uma estratégia. Hoje, o time, na fase ofensiva, não esteve em um bom dia. Temos que ter uma mudança de postura, principalmente pelo que apresentamos no segundo tempo. Não podemos errar muito nesse momento inicial da competição. Vamos analisar bem o nosso próximo adversário para que façamos um jogo mais consistente e qualificado no aspecto individual e coletivo para que possamos ter um bom resultado”, avaliou o treinador Marcelo Chamusca.

O jogo

Aos 42 do primeiro tempo, após cruzamento de Daniel Guedes, Sasha tenta desvio, Pio sobe para cortar, a bola passa e, Everson para evitar o gol espalma, mas a bola bate no lateral e entra.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Logo aos 4 minutos, em erro de passe de Juninho, o Santos foi para o contra-ataque. Luiz Otávio tentou cortar e perdeu a bola. Sasha cruza e Rodrygo, livre, só empurrou, de cabeça, para as redes. 2 a 0 para o Santos.