A 23ª edição do Ceará Natal de Luz chega ao fim, nesta segunda-feira (23), após 33 dias de apresentações em cinco polos: Praças do Ferreira, Portugal, Luíza Távora e Cristo Redentor, e Estoril. Hoje (23), encerrando a festa, personagens natalinos, malabaristas e acrobatas encantam o público, a partir de 17 horas, na Praça do Ferreira, no coração de Fortaleza. Em seguida, a última apresentação do Coral da Luz, às 18 horas, e a despedida do Papai Noel, às 19 horas, são as atrações desta última noite do evento, que atingiu mais de 230 mil pessoas, de acordo com estimativas da organização.

Neste ano, o público conferiu 6 orquestras, 41 apresentações musicais de estilos diversos, dez grupos da cultura popular, dez grupos teatrais, quatro apresentações circenses e cinco atividades recreativas. O Coral Itinerante passou por sete terminais de ônibus e em vários bairros da cidade em 15 apresentações. O maior evento natalino de capitais do país gerou 200 empregos diretos e 1000 empregos indiretos.

Uma das inovações deste ano foi o Mercado de Natal, que foi montado na Praça do Ferreira. A feira de economia criativa fez o elo entre a magia da festa natalina e a comercialização de produtos e artesanato em um só lugar. Com isso, os fortalezense se divertiram com toda a família e o Centro da cidade ganhou uma dinâmica ainda melhor nos fins de semana.

O Ceará Natal de Luz 2019 recebeu ainda grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Nando Cordel, Lucy Alves e Waldonys, que brindaram o público com shows únicos e especiais. Ainda houve uma grande homenagem à cultura popular, com o tema artístico do Mestre Espedito Seleiro, com apresentações de pastoris e reisados. Peças teatrais também emocionaram as diferentes gerações que formaram o público do evento.

Parceiros

A 23ª edição do Ceará Natal de Luz é realizado pela CDL Fortaleza e pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, apresentado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi, Fiec, Café Santa Clara, Zenir, M Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Rede. E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Ceará, do Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Indaiá, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall.