Foto: Xandy Rodrigues

Sem dificuldades, o Ceará estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. No duelo nordestino contra o CSA, goleou por 4 a 0, na Arena Castelão, e assumiu a liderança da competição.

Ricardo Bueno abriu o marcador para o alvinegro de Porangabuçu após cruzamento de Samuel Xavier, o atacante cabeceou a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Leandro Carvalho recebeu um belo lançamento, entrou na área do CSA, driblou o zagueiro alagoano e chutou cruzado ampliando o placar para o Vozão.

João Lucas marcou o terceiro gol do Vozão. Após jogada de Bergson, Ricardo Bueno ajeitou a bola para João Lucas que chutou e a bola passou por baixo do goleiro do CSA.

Ricardo Bueno marcou o quarto gol do Ceará e o segundo dele na partida. Bergson mais uma vez participou da jogada tocando a bola para Bueno fechar o placar na Arena Castelão.

VAR em ação

O árbitro de vídeo (VAR), entrou em ação duas vezes no primeiro tempo da partida. Aos 38 minutos o árbitro da partida marcou pênalti em Leandro Carvalho, mas após ser acionado pelo VAR, ele anulou a marcação da penalidade.

Aos 49 da etapa inicial, o goleiro João Carlos do CSA, fez uma falta fora da área em Samuel Xavier e levou cartão amarelo do juiz da partida. O VAR foi acionado mais uma vez e o goleiro alagoano acabou recebendo o cartão vermelho e foi expulso da partida.

O Ceará volta a campo na quarta-feira (1º), o alvinegro enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 19h15.