Ceará domina jogo e goleia o Maranguape por 5 a 1

Na noite deste domingo, 18, em partida válida pela 8ª rodada do Estadual, o Ceará enfrentou o Maranguape no Estádio Presidente Vargas e venceu com sobra por 5 a 1. Mesmo já classificado, o Vovô não se deu conta do adversário e dominou inteiramente o jogo. Arthur, Roberto (2x), Leandro Canhoto e Rafinha marcara para o Vovô. O Gavião deu o troco com Lucas Pio, em cobrança de falta.

Com o resultado positivo, o Ceará chegou aos 16 pontos, na 3ª colocação do Cearense. Sem nenhuma vitória até agora, e apenas com um ponto conquistado, o Maranguape deu adeus às chances de permanência na Série A do Estadual. Na última rodada da fase inicial de classificação, o Vovô enfrenta o Tiradentes, atual vice lanterna da tabela, na Arena Castelão. Antes disso, o Alvinegro tem um importante compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, 21/02, em partida de mata-mata, o time do técnico Marcelo Chamusca enfrenta o Londrina, na 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Estádio do Café.

“O Ceará fez um grande jogo. A gente se impôs dentro de campo sempre buscando a vitória. Eu sempre me cobrava em fazer gols, até porque atacante tem que marcar. Mas não fico pensando muito nisso, porque independente de quem faça os gols no Ceará, o importante é sempre contribuir com a vitória. Fiquei muito feliz em ter marcado dois gols, mas agora é mudar o foco porque quarta-feira teremos um jogo difícil pela Copa do Brasil”, ponderou o atacante Roberto, em coletiva de imprensa.