Ceará avança na Copa do Nordeste, mas é vaiado pela torcida

Na noite dessa quarta-feira, 23, na Arena Castelão, o Vovô empatou sem gols contra o CRB e assegurou vaga nas semi do campeonato. No primeiro jogo, as equipes tinham empatado em 3 a 3 no Rei Pelé.

Com a expulsão de Luiz Otávio, na metade do 2º tempo, o Ceará teve que segurar o ímpeto dos alagoanos até o fim do jogo. Quando solicitado, em lance de cobrança de falta de Neto Baiano, Everson foi providencial para evitar o gol do adversário. Quem esteve à frente do time, hoje, foi Daniel Azambuja, que conversou com os jornalistas após o jogo.

“Viemos com o objetivo de fazer a troca de comando e a gente sabia que ia ser um jogo difícil. Tínhamos uma certa vantagem e montamos uma estratégia também pensando nisso. Para uma estratégia de jogo de mata-mata, deu certo. Temos que virar a chave, agora, porque temos uma outra competição importante para disputar. Ninguém é bobo. Sabemos que precisamos vencer e melhorar no Brasileirão. Nós temos consciência disso”, revelou.

Apesar da vitória do Alvinegro, a torcida não deixou de vaiar o time, alguns protestos foram registrados na saída dos jogadores.

Já sob o comando do técnico Jorginho, o grupo alvinegro retorna aos treinos em Porangabuçu, na tarde dessa quinta-feira, 24. O novo treinador terá três dias para ajustes no time antes de enfrentar o Grêmio, na próxima rodada do Brasileirão. O confronto contra o tricolor gaúcho acontece no domingo, 27, às 19 horas, na Arena Castelão.